Back

Ano Novo, Atitude Nova


Mais um ano se finda e outro começa. A chegada de um novo ano sempre traz expectativas e propósitos. Mas, se não
tivermos uma mudança de mente, o novo ano será como o velho. Para que assim não seja, façamos
como o profeta Jeremias. Seu ministério foi difícil e muito pesado, cansativo. Porém, ele tinha convicções que o mantiveram de pé. Para um novo ano verdadeiramente novo tenhamos as seguintes convicções:

1. “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”. (Lm 3.21)

Lembranças tristes e desesperadoras não nos ajudarão em nada. Vamos procurar relembrar as bençãos. Vamos encher nossas mentes com a bondade do Senhor. Vamos inundar nossos corações com as preciosas promessas do Pai. Vamos nos deleitar na Graça de Cristo. Não precisamos ficar lembrando das coisas ruins. Já temos muitos “profetas do desespero” por aí. Eles nos abordarão eventualmente. Vamos nos lembrar das vitórias, alegrias, bons momentos, risadas… Que tragamos à memória o que gera esperança em nós. A esperança é o que nos move a crer que o que parece impossível acontecerá.

2. “As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã”. (Lm 3.22–23a)

Creia que o novo ano virá repleto de infinitas possibilidades. Creia confiado nas misericórdias do Senhor. O Senhor sente em Seu Coração a nossa situação. Tem tanta misericórdia de nós que, ao ver nossa miséria, enviou Seu Filho
amado para nos salvar. Aquele que realizou tão grande obra não nos deixará a deriva. Se o Deus Trino
e Santo foi capaz de enviar Jesus para nos salvar, por pura compaixão, misericórdia, o que mais Ele não poderá fazer por nós? Grandes coisas só Ele pode fazer por nós. Inicie o novo ano com um coração totalmente entregue a Cristo. Assim você terá um ano diferente e melhor. Estamos vivos pela misericórdia do Senhor. As misericórdias do Senhor são renovadas todos os dias. Assim sendo, creiamos que Ele nos sustentará em mais um ano. Ele nos trará tempos melhores, mesmo que o mundo ao redor desabe.

3. “Grande é a tua fidelidade”. (Lm 3.23b)

Confie na fidelidade do Senhor! Nós não somos sempre fiéis, mas, Ele é. Se você tem uma vida entregue a Cristo, Ele cuida de você. A Palavra Dele nos garante isso. Confie na Fidelidade de Jesus mesmo que haja desmoronamento ao seu redor. A certeza da fidelidade do Deus Verdadeiro é o que nos trará tempos melhores, mesmo em dias sombrios. Cante como o profeta! “A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca. Bom é aguardar a salvação do SENHOR, e isso, em silêncio”.
(Lm 3.24–26).

Confie no Senhor como Jeremias confiou. Seu ano será novo. Sua vida será nova, suas perspectivas novas serão. Afinal, “em Cristo, tudo se faz novo”.

Um 2022 cheio de renovo, esperança, fé, confiança!!! Tudo isso em Jesus.

Rev. Juberto Oliveira da Rocha Júnior
Conselheiro Pena (MG), 30 de dezembro de 2021

Esse artigo foi republicado com a permissão de Blog do Rev. Juba.

Blogs relacionados