-
É muito comum ver pessoas dizendo que a melhor vingança para uma traição é devolver na mesma moeda. Será mesmo? Aqui estão 6 motivos pelos quais fazer isso é uma grande estupidez:
-
1. Você está se rebaixando ao nível dele
- Ele fez uma coisa terrível; você deseja se igualar a ele? Vocês ainda são casados, então, se você tiver um caso, mesmo que seja para se vingar, estará cometendo adultério assim como ele. Não há nada de honroso nisso.
-
2. Você está se envolvendo com alguém pelo motivo errado
- As intimidades sexuais são muito bonitas e sagradas, devem ser reservadas para alguém especial, em uma relação conjugal e não apenas como instrumento de vingança ou de prazer irresponsável. Ter intimidade com outro homem, nessas circunstâncias, poderá prejudicar a sua capacidade de voltar a experimentar um amor romântico e a acreditar em relacionamentos saudáveis.
-
3. Se usar um homem casado para se vingar, você está somente se igualando à amante de seu marido
- Se outra mulher foi (pelo menos em parte) responsável por todo sofrimento que você e seus filhos estão sentindo, por que você desejaria ser responsável pelo sofrimento de outra esposa e dos filhos dela?
-
4. Você sairá tão malfalada quanto ele
- Ele levará a fama de canalha e traidor. Que fama você acha que uma mulher que se envolve em um caso extraconjugal leva? Em casos assim, o mundo costuma ser mais cruel com as mulheres. Não vale a pena manchar a sua honra.
-
5. Você não poderá sair dessa história com dignidade e de cabeça erguida
- Você não precisa (nem deve) se humilhar para que o marido fique com você, em vez da amante, ou mendigar amor. Mas também não deve tentar sair por cima pagando na mesma moeda. É um tiro que sempre sai pela culatra.
- Quando uma mulher é traída, ela pode simplesmente secar as lágrimas, erguer a cabeça e seguir em frente com dignidade, sem olhar para trás. Isso sim é uma vitória!
-
6. Você acabará se sentindo ainda mais infeliz
- Se trair para se vingar, você não vai se sentir mais feliz. A felicidade só é alcançada por meio de escolhas dignas, enobrecedoras. Você se sentirá ainda mais infeliz e poderá acabar até mesmo caindo em depressão.
-
A melhor vingança
- A melhor maneira de se vingar de uma traição é, simplesmente, focar em você mesma, correndo atrás de objetivos que levarão sua vida a um patamar mais elevado, seja profissionalmente, intelectualmente, espiritualmente e emocionalmente. Quer melhor desfecho para uma triste história de traição, injustiça e perda do que esse, conquistar uma vida tranquila e feliz?
-
-
Uma lição que seus filhos vão aprender
- Não há maior legado para deixar para os filhos, do que enfrentar as tempestades da vida com sensatez e equilíbrio. Eles aprenderão que não é cedendo aos seus impulsos e agindo inconsequentemente que resolverão as coisas. Não é rebaixando seus padrões de comportamento que recobrarão a paz e a felicidade, mas levando uma vida digna e honesta. É uma lição que você acabará ensinando até mesmo ao marido traidor, porque ele não vai ter uma vida tranquila novamente, a não ser que coloque sua vida nos eixos tentando consertar todo o mal que causou.
- Por Erika Strassburger
-
Anselmo Melo
Anselmo Melo,
Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.
at
11:12
Esse artigo foi republicado com a permissão de Pastor Anselmo Melo