.
Grupo Infantil – Assembleia de Deus de Jaboatão-PE
João Cruzué
.
Tenho visto por repetidas veze s uma coisa que, ao meu sentir, é um grande equívoco, acontecendo dentro de nossas Igrejas Evangélicas, em matéria de louvor. Estou falando do tipo de “musiquinhas” que as crianças cantam no culto, geralmente pesquisadas em algum álbum infantil de algum grupo ou cantora famosa. Por outro lado, como morador da periferia de um grande cidade, também não deixo de notar crianças, não crentes,cantarolando em festas de aniversários letras inteiras daqueles funks nojentos, cheios de palavras podres. Uma contradição, então, fica exposta: enquanto as letras das músicas de procedência maligna são cantadas inteiras para agradar o diabo, as crianças da Igreja, por falta de visão e opção, estão cantando dois ou três pequenos versos de poucas palavras para louvar a Deus.
Minha experiência como pastor de congregação da Igreja Assembleia de Deus, mostrou-me que o louvor mais inspirado do culto vem das crianças, mas não daquele louvor curtinho, mas de belos hinos de letras maiores. Se você quiser sentir o que é presença verdadeira do Espírito Santo no culto, permita que o grupo infantil da sua Igreja ensaie os hinos longos, os melhores que os adultos cantam.
Foi assim que eu vi Deus mudando a voz de minha filha quanto tinha cinco anos de idade. Antes sua voz era grave como um besourinho, depois linda como a de um anjo. Hoje, ela já está adulta e continua louvando a Deus.
As crianças são como anjos, deixe que elas aprendam e cantem os melhores hinos de nossa época. Se você ainda não viu o Espírito de Deus se alegrar com um louvor, você então verá. Experimente! Quem disse que é da boca das crianças que vem o perfeito louvor, sabia muito bem do que estava falando.
.
Esse artigo foi republicado com a permissão de Olhar Cristão.