Back

O Imutável Amor de Deus

João Cruzué

 The Unchanging Love of God

Sermão do Pastor David Wilkerson

Tradução: ChaGPT – Revisão de João Cruzué.

www.sermonindex.net/modules/articles/index.php?=45193

A comunhão com Deus consiste em duas coisas: receber o amor do Pai e amá-Lo de volta. Você pode passar horas todos os dias em oração, dizendo ao Senhor o quanto O ama, mas isso não é comunhão a menos que você receba o amor dEle em retorno.

O salmista nos encoraja a “entrar em seus átrios com ações de graças e em seus átrios com louvor” (Salmo 100:4). Por que recebemos um convite tão audacioso e qual é o motivo para tal ação de graças e louvor? É porque nos é mostrado a característica do Deus a quem devemos nos aproximar: “Pois o Senhor é bom; a Sua misericórdia é eterna, e a Sua fidelidade dura de geração em geração” (Salmo 100:5).

Deus não se aproxima de nós como um pai duro e exigente. Pelo contrário, Ele é amável, terno, cheio de amor e misericórdia para conosco. Seu amor é incondicional e Ele nunca nos rejeitará quando o chamarmos. Ele se preocupa com tudo o que diz respeito a nós, mas poucos cristãos têm compreendido esse amor e graça incríveis. Eles vivem com medo e dúvida, com pouca ou nenhuma esperança.

O verdadeiro amor se manifesta em duas coisas: descanso e regozijo. O profeta Sofonias escreve: “O Senhor, teu Deus, está no meio de ti, poderoso para salvar. Ele se deleitará em ti com alegria; renovar-te-á no seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo” (Sofonias 3:17).

Deus repousa em seu amor por seu povo. Em hebraico, a frase “ele se deleitará em ti com alegria” significa, na verdade, “Ele ficará em silêncio por causa de seu amor”. Deus está dizendo, essencialmente, “Eu encontrei meu verdadeiro amor e não preciso procurar em outro lugar”.

Deus se alegra grandemente com seu povo. Sofonias testemunha que o amor de Deus por você é tão grande que coloca uma canção em seus lábios! Se “regozijar” significa ter alegria e prazer; é uma expressão externa de alegria interna. Também é a mais alta expressão de amor.

Deus previu todos os seus pecados e falhas, no entanto, ele ainda o amou com amor terno. Se Deus o amou o suficiente para dar seu próprio Filho para morrer por você quando você estava profundamente no pecado, Ele retiraria seu amor quando você tropeçar ou falhar? Absolutamente não! Seu amor é glorioso e firme – imutável e eterno.

Guarujá, 27.09.2023

Esse artigo foi republicado com a permissão de Olhar Cristão