Arte: João Cruzué
Perdão
João Cruzué
Deus é amor e Jesus é a maior expressão do amor de Deus. Estava há pouco, ouvindo a tradução de um discurso de formatura de autoria do ator Denzel Washington [1]. Ao terminar, lembrei-me de uma leitura bíblica feita na semana passada, quando ia para o trabalho. Vou compartir isto com você.
Em 2 Samuel capítulo 11, eu li que o Rei Davi pecou. levantou tarde da cama, foi para o terraço e viu uma mulher nua, tomando banho. Mandou seus empregados buscá-la e adulterou com ela. Dias depois, quando ela mandou-lhe um recado, dizendo que estava grávida, planejou enganar seu marido. Como não deu certo, mandou colocá-lo no lugar onde a batalha era mais perigosa.
Urias morreu, deixando o caminho livre para que Davi ficasse com a viúva, Bate-Seba.
Mas o pecado do rei não ficou sem tratamento. Deus mandou o Profeta Natã, confrontar o Rei Davi.
Depois da repreensão do Profeta, David só disse uma palavra: “Pequei” (II Samuel 12.13)
O filho do adultério morreu. Mas, o segundo filho de Bate-Seba, entre os outros de tantas mulheres foi ungido Rei sobre Israel.
Salomão.O filho do perdão de Deus.
Não havia outros filhos que pudessem ocupar o trono? Creio que sim, como também acho que o filho de Bate-Seba, a mulher que tomava banho nua no quintal da casa, estaria no final da lista.
É por isso, que Jesus disse no Evangelho que as meretrizes e os publicanos entram no Reino de Deus adiante dos “santos” religiosos daquela época.
Não há tamanho de pecado que Deus não possa perdoar, porque Deus é amor!
.
SP. 29.4.18.
Esse artigo foi republicado com a permissão de Olhar Cristão.