• 29546f6331

    O que o mundo todo deveria saber sobre o divórcio

    Pastor Anselmo Melo,

    Quando um dos cônjuges ou o casal decide se divorciar, a preocupação primordial geralmente gira em torno do que a justiça tem a dizer sobre suas obrigações ou direitos no divórcio: Quanto deverá ser pago como pensão. Qual a melhor opção de guarda dos filhos. Quanto tempo dura o processo de divórcio. Como ficará a partilha dos bens. Quanto será gasto com custas judiciais e honorários advocatícios etc. As questões judiciais, embora necessárias, deveriam ser as menores das preocupações diante de tantas outras coisas fundamentais para se saber sobre o assunto. O divórcio traz consequências bem sérias. Veja algumas:

  • hutomo-abrianto-p5CFpOiYweU-unsplash (1)

    5 ações para evitar um divórcio e outras considerações

    Pastor Anselmo Melo,

    Li vários comentários de pessoas contrárias e a favor do que expus naquele artigo. Uma pessoa veio me procurar pedindo conselhos para sua situação conjugal. Em alguns comentários contrários, as pessoas defendiam que é melhor um casal separado do que brigando na frente dos filhos. Outras justificavas foram usadas para defender o divórcio, tais como: "É melhor se separar quando não há mais afinidade", ou "quando acaba o amor, o melhor é cada um ir para o seu lado", ou então, "Filhos não seguram casamento". Será que o divórcio é a saída mais sábia para acabar com a frustração no casamento? Considerem o seguinte:

  • kelly-sikkema-E8H76nY1v6Q-unsplash (1)

    A verdadeira razão que você provavelmente vai acabar se divorciando

    Pastor Anselmo Melo,

    Ninguém se casa esperando se divorciar; contudo, as estatísticas apontam que 50 por cento dos casamentos terminarão em divórcio. Por que isso acontece? Por que tantos casamentos terminam assim? É claro que existem razões óbvias, como traição, mentiras e outras formas de infidelidade; mas há também uma razão mais sutil para o divórcio: o egoísmo. Existem diferentes formas de egoísmo, algumas que nem sequer parecem perigosas, mas que provaram ser ao longo do tempo.

  • ben-white-qYanN54gIrI-unsplash

    7 coisas inesperadas que aprendi do jeito mais difícil após o divórcio

    Pastor Anselmo Melo,

    Onde foi que eu errei? Depois de um casamento fracassado, ainda que se tenha sido vítima das circunstâncias, é impossível não se questionar: "Em que parte do processo de escolha eu errei?", "Por que não dei a devida importância aos sinais tão claros de que não daria certo?", "O que eu poderia ter feito, como cônjuge, para impedir que as coisas chegassem nesse ponto?".

  • hutomo-abrianto-p5CFpOiYweU-unsplash

    As 6 razões que casais se divorciam no Brasil (você ficará surpreso)

    Pastor Anselmo Melo,

    Segundo a pesquisa feita pelo advogado Luiz Kignel, estas são algumas razões que casais se divorciam no Brasil: 1. Traição De acordo com o advogado Luiz Kignel, o homem não aceita ser traído, ele é o primeiro a pedir o divórcio quando a esposa desenvolve um relacionamento amoroso com outro homem. É importante lembrar que os homens também traem e que muitas mulheres traídas tentam dar uma nova chance para salvar suas famílias e outras optam pelo divórcio.

Blogs populares em Divórcio