Back

Você sabe o que é perseguição e intolerância religiosa?


A perseguição religiosa é a prática mais cruel e está ligada a intolerância.  Intolerância é a incapacidade em aceitar o que é diferente, é não tolerar opiniões ou práticas que se diferem das suas e muitas vezes são seguidas de atitudes preconceituosas e até mesmo violentas.

Essa perseguição e a intolerância religiosa de que os cristãos sofrem é evidenciada de diversas formas. Em países comunistas a tirania e a barbárie são extremas, cristãos são presos, torturados e até condenados a morte.

Em alguns países, como no Brasil, mesmo com a Constituição garantindo a todos a liberdade de crença, a intolerância e a perseguição existem. Velada, mais não menos cruel. Essa intolerância pode ser evidenciada de várias formas.

Nos últimos anos ela tem se evidenciado devido a polarização política. Partidos de esquerda, que, notadamente defendem pautas anti cristãs como o aborto e a ideologia de gênero,  esses, veladamente destilam seu ódio contra a igreja e seus representantes. Essa oposição e perseguição vão tomar alguns contornos menos sutis daqui pra frente e outras tentativas de calar principalmente a voz de pastores serão implementadas.

Os leitores assíduos do meu blog tem me perguntado por exemplo do porque o “sumiço” das mais de 1.500 postagens aqui.

Bom, exatamente nesse momento estou sendo ameaçado de processo por simplesmente usar imagens disponíveis na internet, imagens que milhares de outras pessoas fazem uso regularmente para vários fins. Estão tentando me extorquir o montante de  R$18.000,00 (dezoito mil reais), isso mesmo. Sob a alegação de reparos financeiros por direitos autorais.

Não fosse a natureza dessas postagens algum desavisado até poderia ver como legitima tal reinvindicação.

Tenho me comunicado com vários pastores e autores de blogs e discutido as medidas que vamos tomar com relação a essas ameaças que, nada mais são, que principalmente em ano de eleição, uma tentativa de calar a nossa voz.

Vamos levar essa questão até as esferas mais altas do governo se for necessário, não vamos nos calar e nem vamos ser intimidados por essas forças do mal.

Na medida do possível as postagens que tem ensinado e edificado tantas pessoas aqui, (o blog tem mais de 5 milhões de acessos) elas não serão prejudicadas pela ação de gente oportunista que pretende ganhar dinheiro fácil enquanto nas mesmas ações nos assediam e tentam calar nossa voz.

Em breve serão denunciadas publicamente, aqui, e em todas as mídias que temos ao nosso dispor. Quem sabe expondo seu nome, endereço, números de telefone e os tais que dizem representar, isso lhes reduza o ímpeto de ficar perseguindo e tentando extorquir dinheiro de pastores.

Meu blog não recebe qualquer tipo de remuneração financeira e as postagens tem o caráter apenas de instruir e informar, nada além disso.

Aguardem o retorno dos posts e mais notícias.

Pr Anselmo Melo


Author Image

Anselmo Melo

Anselmo Melo,
Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.

at
09:03

Esse artigo foi republicado com a permissão de Pastor Anselmo Melo

Blogs relacionados