Back

4 segredos que os maridos não contam às suas esposas


Conheça esses segredos e compreenda melhor os sentimentos que seu marido gostaria de externar, mas não sabe como.

  • Não é novidade para ninguém que homens e mulheres são muito diferentes; pensam, agem e se manifestam de maneira distinta. Também precisamos considerar que todo ser humano é único, mas existem algumas peculiaridades ligados à forma como as pessoas de cada sexo se comportam. Quando entendemos isso, mesmo que de forma geral, aumentamos muito a chance de nos entendermos com o sexo oposto.

    Existem algumas mensagens que grande parte dos maridos gostariam de falar para as suas esposas, mas não sabem como. Com base nessa matéria listei abaixo quatro delas:

  • 1. “Tenho muito medo de demonstrar fraqueza”

    Desde cedo é passado aos meninos que eles não devem sentir medo, chorar ou agir de forma que as pessoas possam chamá-los de fracos. Seus modelos estão na ficção como homens grandes, fortes e destemidos. Assim, falar de suas emoções e até demonstrar a intensidade de seus sentimentos pode ser considerado fraqueza e isso acaba com a autoestima masculina. Por mais que a sociedade tenha mudado e diminuído toda essa pressão, ainda é muito difícil para o homem parecer frágil.

  • 2. “Preciso perseguir o sucesso”

    Faz parte da honra masculina ser provedor e alcançar sucesso, no entanto, isso não acontece sempre e, então, muitos homens carregam frustrações acumuladas desde a infância. Por essa razão é comum lançarem-se obstinadamente ao trabalho, pois, a questão não é unicamente financeira; homens precisam se sentir bem-sucedidos na vida. Isso explica também porque surgem conflitos intensos quando suas esposas ganham mais e são mais bem-sucedidas profissionalmente.

  • 3. “Eu penso em sexo muito mais do que você imagina”

    Homens dão grande importância para o sexo e costumam, inclusive, dosar a saúde do relacionamento pela performance sexual do casal. O aspecto sexual do relacionamento é muito valorizado para o homem e eles se ressentem muito quando a esposa mostra desinteresse. Homens podem brigar, ficar sem conversar o dia todo e à noite querer fazer sexo, como as mulheres precisam de um clima mais harmonioso para pensar nisso, esse acaba sendo um conflito muito comum entre os cônjuges.

  • 4. “Você é a minha melhor amiga”

    Por mais que homens cultivem amizades com outros homens e com eles gostem de se divertir, conversar, enfim, ter companheiros para lazer, é muito raro que tenham algum amigo como confidente. A grande maioria dos homens procura apoio moral em suas esposas, embora não sejam de falar muito ou dar detalhes, eles esperam nelas a força que necessitam para enfrentar as suas dificuldades. Por isso eles exigem muita atenção e, às vezes, são muito egocêntricos; precisam se sentir apoiados por suas esposas.

    Se você, esposa, conseguir entender essas e outras mensagens ocultas nas manifestações de seu marido, com certeza, ajudará a superar as dificuldades dele e evitará muitos conflitos desnecessários no relacionamento de vocês.

    Quando o casal desenvolve com eficiência a comunicação verbal e não verbal a harmonia se instala no lar e o casamento se fortalece.

  • Por Suely Buriasco

Leia o artigo, viva os ensinamentos e compartilhe!




Author Image

Anselmo Melo

Anselmo Melo,
Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.




at
10:10

Esse artigo foi republicado com a permissão de Pastor Anselmo Melo

Blogs relacionados