Back

A amizade do seu marido com outras mulheres pode destruir seu casamento


  • Existem casais que não veem problema em amizades com o sexo oposto. Já outros casais evitam a todo custo esse comportamento, evitam até mesmo amizades que já existiam antes mesmo do casamento.

    A terapeuta de casais Debra Macleod explica ao site Huffington Post que em todos os seus anos de experiência, a maior parte dos casos de infidelidade seguiram um padrão similar. Eles sempre começaram com amizades com sexo aposto, que no início era apenas uma amizade e com mais intimidade passaram a ser mais que isso. Ela diz que “rapidamente essas amizades se tornam intensas e emocionais devido à falsa sensação de intimidade que envolve conversas por mensagem.” E isso então evolui para um caso emocional e sexual.

  • A atração sexual quase sempre está presente
  • Amizades com o sexo oposto para pessoas casadas já é uma forma de traição. Intimidades, sentimentos, desejos, amor e amizade não devem ser compartilhados com outras pessoas além de sua esposa. A esposa deve sempre ser a prioridade.

    Em um estudo, jovens universitários foram entrevistados e foi descoberto que homens têm mais facilidade de ver sexo e potencial romance como um benefício em amizades com o sexo oposto do que as mulheres. Homens também respondiam com mais frequência que eles já tiveram sexo com uma amiga (22% comparado a 11%). Já em amizades onde não houve sexo, os homens reportaram se sentir mais usados e rejeitados.

    Amizade com o sexo oposto é diferente porque sempre vai haver uma possibilidade de atração sexual. Um homem normalmente se aproxima de outra mulher por que, de certa forma, a acha atraente. Como todo casamento tem seus altos e baixos, ele pode procurar na amizade com outra mulher, consolo e ajuda. Criando assim uma intimidade muito perigosa.

    Podemos ver a mesma conclusão em um estudo feito na Universidade do Wisconsin, nos Estados Unidos. Foram entrevistados mais de 400 homens adultos, entre 18 a 52 anos. A pesquisa comprovou que homens tendem a se sentir mais atraídos por suas amigas do que as mulheres tendem a se sentir atraídas por seus amigos. Não quer dizer que mulheres casadas devem ter amigos, pelo contrário, o risco de infidelidade está presente nos dois lados.

    Estes estudos são a prova de que homens não veem apenas amizade com mulheres do sexo oposto, a possibilidade de haver atração sexual por parte do homem é alta. O mesmo estudo também mostrou que as pessoas que achavam seus amigos do sexo oposto atraentes tinham mais problemas em se sentirem satisfeitas em seus relacionamentos românticos.

  • Não acontece de uma hora para outra

    A amizade se desenvolve, assim como a traição. À medida que um homem se torna mais próximo de uma amiga, mais próximo ele está da traição. É comum ver homens casados que começam uma simples amizade e com o tempo as coisas tomam proporções. Ele se arruma mais para encontrar a amiga, ele conversa com ela por mensagens de texto no celular e logo em seguida todas as senhas das suas redes sociais e do celular são modificadas. Isso é um grande alerta de que as coisas não irão tomar um rumo agradável. Só o fato dele esconder isso de sua esposa é sinal de que ele sabe que o que ele tem feito é errado.

    O conselheiro amoroso M. Gary Neuman escreveu o livro “A Verdade Sobre a Traição Masculina”. Neuman entrevistou 200 maridos que traíram e que nunca traíram para encontrar a verdadeira razão por trás da infidelidade masculina. Ele descobriu que 48% falaram que a insatisfação emocional foi a razão principal para a infidelidade. No estudo, Neuman também descobriu que 40% dos homens que traíram encontraram a amante no trabalho. Normalmente são mulheres que os respeitam e admiram. E apenas 6% dormiu com uma mulher que conheceu no mesmo dia ou noite.

    Podemos ver que os homens que traem não se deixam levar por apenas uma conversa ou uma noite, a traição é algo que vai acontecendo aos poucos e quando há mais intimidade e amizade.

  • O que os homens devem fazer

    • Tenha em mente de que você é comprometido e não irá nem olhar outras mulheres com interesse.
    • Você pode achar outras mulheres bonitas, mas não as desejar, já que pensamentos viram ações.
    • Use a sua aliança todo dia.
    • Evite flertar e ter conversas impróprias (pense: se minha mulher estivesse aqui, ela gostaria de estar ouvindo isso?).
    • Nunca fale mal de sua esposa a ninguém.
    • Não converse sobre coisas íntimas do seu casamento com outras mulheres.

    Esses são alguns limites básicos para os homens evitarem amizades impróprias com outras mulheres. Você pode criar seus próprios limites junto com sua esposa, assim vocês sabem o que os dois pensam sobre o assunto e como vocês querem agir em situações envolvendo o sexo oposto.

  • Por Rachel De Castro
  • Fonte familia.com.br




Author Image

Anselmo Melo

Anselmo Melo,
Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.




at
14:48

Esse artigo foi republicado com a permissão de Pastor Anselmo Melo

Blogs relacionados