Back

10 Livros que todas as Mulheres Líderes Cristãs devem ler


Os livros são boas ferramentas de trabalho que podem ajudar no importante ministério de mulheres cristãs. As mulheres são vistas agora liderando ministério de louvor, ministério de missões, evangelização, Escola Bíblica Dominical, dentre outros. Anoto aqui 10 livros que ajudam a equipar mulheres para serem boas líderes.

1- A Mulher Cristã e os Desafios da Liderança | Antonieta Rosa1- A Mulher Cristã e os Desafios da Liderança | Antonieta Rosa

Muitas mulheres encontram barreiras para exercerem a sua liderança. Este livro tem o propósito de ajudar as mulheres a vencer todas as circunstâncias negativas da liderança.

Antonieta Rosa as desafia a trabalhar pela modificação do mundo em que vivem, mostrando que as oportunidades para a liderança estão à disposição das mulheres todos os dias. Um ótimo livro para ajudar as mulheres que precisam ser provadas e aprovadas para servir de exemplo e motivação para seus liderados.

2- A Honra do Rosa | Vivian Ribeiro

Esse livro trata da essência feminina, da feminilidade à luz da bíblia e tem a nobre capacidade de invadir corações masculinos e femininos.

Vivian Ribeiro é uma mulher que trabalha com mulheres de todas as idades há muitos anos e torna o livro profundo e muito didático com leveza e singeleza.

3-Ministério de mulheres | Gloria Furman e Rathleen Nielson

O livro possui o propósito de encorajar mulheres a construírem juntas um relacionamento firme entre elas, e Deus. Elas devem ver a palavra e o exemplo de Cristo como fundamento principal para o crescimento espiritual.

O livro incentiva tanto mulheres quanto homens sobre o serviço mútuo e ao Deus trino, e confiança total na luz de Jesus Cristo como o único caminho.

4-A Identidade Feminina Segundo Jesus | Katy Torjesen Malcom

Fazendo a aplicação ao cotidiano tanto de solteiras quanto casadas, a autora trata dos princípios relevantes para a mulher de hoje de forma equilibrada e bíblica. O livro propõe um caminho além do caminho da tradição em que a mulher é do lar e o caminho do feminismo secular onde a mulher deve estar nos domínios do poder. A autora mostra que o foco da atenção deve ser Jesus Cristo e também apresenta as relevantes contribuições femininas à igreja desde a época de Cristo até o presente.

5-Vencendo medos e ansiedades | Elyse Fitzpatrick (Autor), Renata do Espírito Santo (Editor), Ingrid Rosane de Andrade Fonseca (Tradutor)

Você está cansada de lutar contra o medo e a ansiedade? Você não está sozinha.
Muitas mulheres lutam com emoções como medos e ansiedades diariamente em diversas áreas da vida: dentro da família, trabalho, vida espiritual, dentre outros. Neste livro, a autora Elyse Fitzpatrick ajuda a mulher a identificar a fonte dos medos, buscar estratégias para superar a ansiedade, aprender a substituir a preocupação por alegria e descansar segura no cuidado protetor de Deus.

6-Sábia & Conselheira: Uma Reflexão Bíblica sobre o papel da Mulher | Martha Peace

No livro “Sábia & Conselheira”, a autora Martha Peace oferece um rico material sobre aconselhamento bíblico para mulheres. Ela busca incentivar o ministério de aconselhamento entre as mulheres, como forma de santificação e crescimento espiritual, com base na passagem de Tito 2. O livro é presenteado com diversos exemplos bíblicos ao final de cada capítulo, além de um prático guia de estudos, com perguntas que ajudarão a leitora a aplicar os diversos conselhos abordados.

7-Mulheres Sábias | Lydia Brownback

A autora do livro Mulheres Sábias, Lydia Brownback, aborda o tema sabedoria, segundo a definição bíblica encontrada no livro de Provérbios com ricas e claras explicações dos textos analisados. Lydia traz incentivos e orientações práticas para a vida da mulher que busca agradar a Deus, com um precioso guia de estudo, para aprender e compartilhar com outros grupos.

8- Mulheres Aconselhando Mulheres | Elyse Fitzpatrick

O livro possui contribuições de mais de 20 conselheiras bíblicas que oferecem respostas de amparo com a Palavra de Deus. O livro é repleto de auxílio prático para os problemas que as mulheres enfrentam, como hábitos, emoções e dificuldades que anseiam vencer.

9- Mentiras em que as mulheres acreditam e a verdade que as liberta | Nancy Leigh DeMoss

Através do livro, a autora Nancy Leigh DeMoss, expõe essas áreas de engano que mais desafiam as mulheres cristãs. Ela mostra Satanás como a fonte dessas mentiras e direciona as mulheres de volta à verdade encontrada somente na Palavra de Deus. Nancy lembra às mulheres de hoje de que existe uma resposta,não importa qual problema que elas enfrentem (culpa, vícios, um casamento infeliz e outros incontáveis desafios), e ela se encontra em Deus.

10- Grandes Mulheres da Reforma | James Good

As esposas dos grandes reformadores da história como Lutero, Zwínglio, receberam grandeza dos seus maridos e têm sido um elemento importante na sua história. Elas têm contribuído para a história bíblica ainda mais gloriosa, assim como Débora e Ester, juntamente com as Marias do Novo Testamento, ajudaram a construir a história bíblica. O propósito do livro é fornecer um breve relato de suas vidas, esperando que sirvam como um estímulo e exemplos para que homens e mulheres de nossas igrejas busquem conhecer mais e seguir o exemplo destes grandes expoentes dessa gloriosa história.

Blogs relacionados