Back

O Natal da água e do espírito


Wilma Rejane

Amados leitores,

Estamos chegando ao final de mais um ano, “Até aqui nos ajudou o Senhor” (I Samuel 7:12) e o que seria de nós sem o Senhor?  Já são quinze anos de blog, quinze meses de Dezembro relembrando, revivendo e comemorando o Natal em seu verdadeiro sentido que é o nascimento de Jesus Cristo no coração dos homens para uma nova vida de santidade a fim de retornar ao lar celestial, ao convívio eterno com o Criador. 

O Natal em seu verdadeiro sentido que ganha vida com a ressureição de Jesus Cristo e não apenas com o seu nascimento tão repercutido em encenações nesse período do ano. É na ressurreição de Jesus Cristo, Yeshua Hamashia, que está a esperança de todos os homens porque está escrito ” Ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito” (João 3:5) . Nascer de novo é arrepender-se dos pecados, transformar-se pela ação do Espírito Santo, pela confissão de que Jesus Cristo é Senhor e Salvador de fato e de direito.

Natal é Jesus Cristo habitando em nós, nosso coração é a “manjedoura” que abriga o filho de Deus, nascido uma vez em carne, Verbo da vida, Verbo que ganhou vida! E renascido, ressuscitado em Espírito, para ascender aos céus de onde há de voltar, breve virá!

Natal é esperança eterna no coração dos homens, uma esperança que ninguém pode roubar ou apagar. Natal é paz em meio a guerra, é alegria silenciosa em meio ao luto, é abundante graça em meio às provações, é consolo em meio as desilusões.

E sem esquecer que o Brasil ainda atravessa tempos difíceis no campo político social, faço votos de que permaneçamos em oração por nosso país, pelas pessoas que se encontram nos quartéis, a mercê de chuva, sol, expostos a doenças e violências, sem conforto algum, muitos sofrendo críticas, perdendo emprego, rompendo laços afetivos. Pode parecer loucura, idolatria, mas tenho a impressão que toda essa movimentação é cumprimento de profecia para o Brasil.

Nos comentários dessa postagem (Aqui), escrevi em 5 de Dezembro que a situação do Brasil estava relacionada com os capítulos 12 a 16 do livro de Ezequiel que fala em fogo, guerra e deportações. Espantosamente estamos presenciando nesse mês alguns locais sendo afetados pelo fogo, também indícios de que haverá revoltas e guerras internas pelo  o que dá a entender que os citados capítulos de Ezequiel estão se cumprindo no Brasil, se trata de uma profecia atual e não de futuro distante.

Contudo, retorno ao início do texto sobre o verdadeiro sentido do Natal que reside na ressurreição de Jesus Cristo, na transformação do coração humano que possuí paz em meio a guerra: tudo está sob os cuidados de Deus Pai.

Desejamos à todos um Feliz Natal em seu verdadeiro sentido espiritual, muito obrigada por nos fazer companhia, Deus abençoe sua vida, sua família e todos os seus bons sonhos, em nome de Jesus Cristo.

Esse artigo foi republicado com a permissão de Wilma Rejane Neri Moura