Back

Ricardo Gondim vê sua igreja “derreter” após posicionamento pró gays


 Gondim: cultos caíram de 2 600 para 800 pessoas
         Marcelo Salvador/Veja SP
 

No ultimo dia 16 de setembro o jornalista Pedro Carvalho da Veja SP publicou uma matéria com o seguinte título: A guerra da igreja evangélica que ousou tratar LGBTs de forma igualitária 

Na mesma o jornalista destaca as dificuldades financeiras enfrentadas por Gondim após seus posicionamentos absurdos e anti bíblicos com relação ao PECADO da prática homossexual.

Entre outras frases ele, Gondim, brada: “Não vamos mais somente aceitar que frequentem o nosso espaço: daremos voz a eles, permitiremos que tenham cargos religiosos”. 

Segundo a mesma matéria, Gondim, assistiu a uma debandada de membros. Os cultos de domingo, que costumavam atrair 2.600 pessoas, agora recebem em torno de 800, quando muito. As cadeiras de uma parte do salão foram retirada… 

O “derretimento” no número de famílias daqueles que de fato costumam ofertar e dizimar nos cultos estão deixando a Betesda  em sérios apuros financeiro. 

“Tivemos de fazer dívidas em bancos para pagar as contas. Passamos pela pandemia sem precisar de empréstimos, mas não pelo ‘cancelamento’”, diz Gondim. “A nossa igreja depende de um milagre”, alardeou ao microfone, no culto de 11 de setembro, ao divulgar a rifa de um Ford Ka branco, ano 2015

 Reunião no dia 11: “Precisamos de um milagre” Pedro Carvalho/Veja SP 

Na referida matéria fica claro que quem é de fora não compreende que a questão nada tem a ver com preconceito, exclusão ou hipocrisia, mas da preservação das verdades bíblicas que tratam essa questão. Gondim infelizmente tem relativizado essas verdades, e outras. Os delírios teológicos de Gondim o isolaram, assim como outros pastores apelidados de progressistas, mas que na verdade são apóstatas da fé, sucumbiram ao “politicamente correto” e estão colhendo os frutos amargos de suas escolhas. Erroneamente acham que são mais justos que o próprio Deus e em nome de um falso amor, estão abrindo mão da verdade que liberta!



Author Image

Anselmo Melo

Anselmo Melo,
Carioca, casado e pai de três filhos (herança do Senhor). Pastor Evangélico e empresário. Moro atualmente no Estado de São Paulo onde pastoreio a Igreja de Nova Vida em Limeira. Sou fundador e presidente da Associação Projeto Resgate Vida.




at
14:06

Esse artigo foi republicado com a permissão de Pastor Anselmo Melo

Blogs relacionados