Back

Ore por Israel

Chamada

O mais recente ataque a Israel somente comprova o que já devíamos saber: muitas pessoas desejam o fim dos judeus e do Estado judeu.

O ataque brutal do Hamas a Israel chocou e surpreendeu o mundo inteiro. De fato, à distância, é difícil entender por que o tão elogiado serviço de inteligência israelense não sabia dos preparativos da organização terrorista, por que os soldados foram retirados da fronteira de Gaza para a Cisjordânia com antecedência e como tantos assassinos conseguiram entrar no país de uma só vez, passando pelas medidas de segurança da cerca fronteiriça. Assim como aconteceu com o ataque devastador às torres gêmeas em Nova York, tais eventos inconcebíveis trazem à tona as mais inusitadas teorias da conspiração.

Na era das mídias sociais, imagens horríveis foram imediatamente divulgadas em todo o mundo e Israel recebeu uma onda de solidariedade – por exemplo, diversos edifícios importantes ao redor do mundo (como a Torre Eiffel, na França) brilharam com as cores nacionais do Estado judeu. Com razão, qualquer pessoa com um compasso moral medianamente normal ficou abalada, mas devemos estar cientes de que a atitude perversa e o ódio do Hamas nunca foram segredo.

O escritor holandês Leon de Winter resume isso quando escreve: “O ataque brutal da Faixa de Gaza surpreende apenas aqueles que se iludiram. O Hamas e, por trás dele, o Irã sempre pediram a destruição de Israel e dos judeus”.[1]

No sábado da invasão, enquanto os terroristas palestinos estavam ocupados mutilando, estuprando, assassinando e decapitando famílias inteiras em suas próprias casas e ruas, a mídia ocidental estava preocupada em fazer uma cobertura mais equilibrada da carnificina. Alguns editores acharam que era preciso colocar a carnificina em um contexto maior, e assim precisaram pisar em ovos.

Na verdade, essa é uma das coisas mais estranhas que podemos observar na mídia ocidental, especialmente na de esquerda. O New York Times, por exemplo, mudou o termo originalmente correto “terroristas” para os combatentes do Hamas para gunmen, que pode ser traduzido como “atiradores” ou até mesmo “ladrões armados”. De qualquer forma, o termo é ambivalente o suficiente para não afetar a sensibilidade dos terroristas. Assim, nos perguntamos: em que tipo de mundo realmente vivemos? Não é de surpreender que os ativistas do movimento Black Lives Matter (BLM) tenham anunciado imediatamente após o ataque a Israel que estavam apoiando a “Palestina”.

Horrorizado, Leon de Winter continua escrevendo: “No sábado, meninas e mulheres judias foram estupradas, torturadas e assassinadas em massa, idosos e crianças foram massacrados. Eles foram massacrados da mesma forma que os esquadrões da morte (Einsatzgruppen, em alemão) nazistas massacraram judeus há pouco tempo. O que distingue os terroristas do Hamas desses esquadrões é a celebração pública dos massacres em Gaza. Os nazistas se esforçaram para ocultar seu trabalho diabólico porque, mesmo entre eles, em algum lugar, estavam se dando conta de que o que estavam fazendo era um crime contra a mais profunda ordem ética. Mas os terroristas palestinos celebram o estupro, celebram a humilhação de judeus vivos e mortos, celebram o medo no rosto do refém. E em todo o mundo eles são admirados por pessoas com a mesma disposição psicopática”.[2]

O comentarista político Michael Knowles aponta nesse contexto – certamente com alguma justificativa – que ativistas de esquerda que admiram e apoiam o Hamas querem, na verdade, fazer exatamente o mesmo com aqueles que odeiam. Essa mentalidade cruel provavelmente tem origem em algumas das estranhas reações na Europa e nos Estados Unidos quando judeus são massacrados. Algumas pessoas simplesmente não conseguem mascarar seu ódio pelos judeus suficientemente bem.

Mais uma vez de Winter: “O Hamas quer matar não apenas os judeus de Israel, mas todos os judeus do mundo. Os terroristas do Hamas têm falado sobre isso desde que o Hamas existe. Para eles, a terra de Israel é uma região exclusivamente islâmica, na qual os muçulmanos devem governar, não os judeus. […] Portanto, a maioria dos palestinos nunca aceitará a existência de um Estado judeu. Porque isso significaria que eles teriam de reconhecer que a terra sagrada islâmica pode ser controlada com sucesso pelos judeus. Isso é impensável em seu universo religioso, que é idêntico ao de seus mestres iranianos que odeiam os judeus.

“O Ocidente não deve se perder em ilusões: as ambições apocalípticas do Irã abrangem o mundo inteiro. Cristãos, hindus, budistas e infiéis também devem ser destruídos ou subjugados. […] Grande parte da mídia espalha a mentira de que os terroristas israelenses e do Hamas são iguais. Não há equivalência entre a luz e as trevas.”[3]

Na verdade, a classificação das frentes nesse caso deveria ser evidente. É claro que nenhum ser humano está isento de pecado, nem mesmo o povo judeu, mas existe um lado certo e outro errado, e aqueles que justificam ou encobrem o ódio, o assassinato e o estupro e negam a um povo inteiro o direito de existir estão claramente do lado errado!

Uma vez que a terrível situação em Israel e na Palestina ainda está em andamento, não estamos em condições de publicar notícias e artigos abrangentes sobre a situação. Mas, conforme descrito acima, o problema por trás dos ataques do Hamas é bem conhecido e agora deve voltar à atenção do público geral. Trata-se do fato de que o povo de Israel está tendo negada sua reivindicação à terra de acordo com a lei internacional e que muitos do lado palestino não são apenas combatentes da liberdade, mas odeiam abismalmente os judeus e querem vê-los destruídos. Se você deseja saber mais, recomendo o livro O Que Devemos Pensar Sobre Israel?, cujo objetivo é procurar mostrar como a realidade realmente é, apesar de todas as táticas de ofuscação de algumas mídias ocidentais.

Portanto, resta-nos clamar em oração por Israel, pelas pessoas que foram deslocadas, que perderam entes queridos e que estão sendo ameaçadas. Nosso Príncipe da Paz é poderoso, oremos para que ele traga luz da escuridão e, da contenda, sua paz, que pode superar até mesmo as mais profundas lacunas.

“Consolem, consolem o meu povo’, diz o Deus de vocês. ‘Falem ao coração de Jerusalém’” (Isaías 40.1-2a).

Notas

[1] Leon de Winter, “Israels Dilemma: Das Land muss sich gegen monströse Verbrecher verteidigen, ohne dabei selber monströs zu werden”, Neue Zürcher Zeitung, 9 out. 2023. Disponível em: https://www.nzz.ch/feuilleton/angriff-auf-israel-die-hamas-macht-kein-hehl-aus-ihren-bestialischen-motiven-ld.1759944?reduced=true.

[2] Ibid.

[3] Ibid.

Compartilhe:  
Compartilhar no WhatsApp

Compartilhar no Facebook

René Malgo nasceu em 1984 em Israel, mas cresceu na Holanda e na Alemanha. Casado com Wanda, é colaborador e editor da Chamada da Meia-Noite na Suíça. Completou seus estudos teológicos no Centro Europeu de Treinamento Bíblico (EBTC) em Zurique, Suíça. Encarregado do trabalho editorial das revistas em alemão, também é coautor de diversos livros.

Veja artigos do autor

Blogs relacionados