Back

Pastores, política e corrupção

João Cruzué

.

“Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis;

.

porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça?

.

E que comunhão tem a luz com as trevas?”

.

Bíblia/Coríntios 6:14:

.

Bispo Macedo

Autor: João Cruzué

Na minha terra, tinha um ditado assim: Quem fala demais, dá bom dia a cavalo. Pois bem,  alguns pastores evangélicos andam furiosos com uma conversa do ex-presidente Lula, ocorrida recentemente em uma reunião de amigos sindicalistas. Sinceramente, uma boa parte desses pastores são co-responsáveis pela situação que nosso país se encontra. E eu vou dizer porquê.


Pr. Silas Malafaia,  Magno Malta e Marina


Pastor Manoel Ferreira

Nosso país só não teve o mesmo destino que a Venezuela, Bolívia, Equador e Argentina, por causa de três pessoas: Deus, Joaquim Barbosa e Sérgio Moro.

É público e documentado na internet a posição muitos líderes evangélicos que se enganaram com o discurso e votaram no PT para as eleições presidenciais de 2002, 2006 e 2010. Vou dar exemplo de quatro: Pastor Silas Malafaia, Bispo Edir Macedo, Pastor Manoel Ferreira e R.R. Soares.

Naquilo que cansaram de ensinar, eles mesmos erraram, quando apoiaram (associaram-se) o projeto de poder de um PT tradicionalmente comunista. E eu pergunto: desde quando um candidato comunista tem compromisso com a Igreja Evangélica?


R.R. Soares e dois filhos

Lula disse neste mês de junho Lula afirmou que considera fantástica a retórica dos pastores evangélicos de jogar a culpa em cima do diabo.

“Você está desempregado é o diabo, está doente é o diabo, tomou um tombo é o diabo, roubaram o seu carro é o diabo”, afirmou o ex-presidente, arrancando gargalhadas da plateia. E, Lula disse mais, ironizando a cobrança dos dízimos pelos pastores, enquanto incentivava os sindicalistas a usar a mesma metodologia: “A solução é Deus. Pague seu dízimo e Deus o salvará. Vocês sindicalistas têm de aprender a fazer isso, porque cobram mensalidades e contribuição e não resolvem nada”

Esta fala irritou profundamente algumas lideranças evangélicas, principalmente o Pr. Silas Malafaia. Eu admiro e contribuo com o ministério do Pastor, mas não adianta ele dar uma de “madalena arrependida”, pois, só não votou no PT na reeleição de Dilma. Ele votou duas vezes em Lula e na primeira eleição de Dilma. Apoio declaradamente Lindiberg Farias para o governo do Rio.

A falta de respeito de Lula, em parte é condenável, pois generalizou uma  carapuça que não cabe na cabeça da maioria dos líderes da Igreja Evangélica. Mas, Lula pensa assim: por causa do mau testemunho daqueles que sabem que Deus não aprova associação com ímpios e, mesmo assim, relativizam e se associam.

Os líderes evangélicos que apoiaram ímpios e comunistas nestas quatro últimas eleições majoritárias está em maldição diante de Deus, por estas razões: Uma corrupção desenfreada levou a maior empresa brasileira à lona. Daí começou o desemprego, veio a inflação, a recessão está chegando e traz mais desemprego. Isto afeta diretamente a aposentadoria dos velhinhos, a pensão da viúva o sustento dos pobres além, é claro dos lares evangélicos. A nação está empobrecendo rapidamente e não há esperança de melhora nos próximos dois anos.

Deus existe. E ele vai cobrar um preço caro daqueles que deveriam ensinar o povo o caminho da fidelidade e da santidade em lugar de colocar no poder gente corrupta, franqueando os púlpitos para induzir os fiéis a uma escolha errada.

Quero concluir dizendo que: Quem apoiou um projeto corrupto de poder ou é ingênuo ou também vive na corrupção.  Se foi por ingenuidade, espero que tenham se arrependido. Se foi  por interesses mesquinhos e egoístas a cobrança virá veloz como um cavalo!

Esse artigo foi republicado com a permissão de Olhar Cristão

Blogs relacionados